domingo, 9 de agosto de 2015

E sai mais um jantar para amigos!

A vida é feita destes momentos! Bons momentos que partilhamos com os amigos, entre gargalhadas, boa disposição e boa comida!

Ontem houve mais um jantar para amigos! Quem tem amigos verdadeiros tem tudo!

Para entrada fiz uma salada de quinoa com mozarella. Nada mais simples que cozer quinoa como habitualmente, deixar arrefecer, adicionar mozarella cortada em pedacinhos, azeitonas, um fio de azeite e salsa. Era para ter adicionado rúcula, ou agrião, ou espinafre, ou tomate mas desta vez foi assim, simples!


Fiz também azeitonas temperadas com azeite, orégãos e queijo feta.

O Chef João Tomás fez para nos receber umas caipiroskas de morango, um entrecosto agridoce a descolar do osso e as suas tão afamadas moelas que como sempre encantaram.





Para sobremesa havia uma mousse refrescante de pêssegos com chia e mirtilos e com um crocante de nozes e mulatas!


Num processador coloquei quatro pêssegos, uma lata de leite de côco, uma colher de chá de canela, duas ou três colheres de sopa de xarope de ácer (conforme a doçura dos pêssegos) e processei até ficar com uma mousse bem macia.

Deitei num recipiente e coloquei duas colheres de sopa bem cheias de sementes de chia. Mexi bem e deixei no frigorífico no mínimo duas horas. Depois foi decorar! Peguei em copos fundos, coloquei quatro ou cinco colheres de sopa da mousse com a chia, coloquei mirtilos a gosto, piquei nozes pecãs assim como duas bolachinhas de chocolate da Moaçor, as Mulatas e adicionei por cima! Finalizei com raspas de chocolate de 85% cacau feito com o descascador e um rebento de hortelã. E está pronto! Fiz 4 copos e ainda sobrou para hoje para nós os dois!


E assim se passou um serão bem agradável, com muita conversa posta em dia e muita animação à mistura!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...