sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pesto de Espinafres!

Já fiz pesto de muita coisa (acelgas, magericão, agrião...), mas desta vez decidi fazer de espinafres, pois deram-me cerca de 700 gr e eu não me apetecia fazer sopa...

Depois de bem lavados, introduzi (por 3x) no liquidificador, os espinafres, com um fio de azeite, uma mão cheia de nozes, pimenta moída e meia chávena de queijo parmesão ralado na altura.

À medida que o liquidificador vai moendo, vou adicionando um pouco mais de azeite para que fique mais solto e um pouco mais liquido.

Por casa adição de molho de espinafres no liquidificador, (cada adição eu enchi bem o robot de cozinha) repetem-se as medidas.

As medidas do azeite não sei, pois vou vendo conforme vai ficando. Gosto do pesto bem moído e com uma textura mais liquida, mas se querem mais grossinho é só por menos azeite e não passarem tanto no robot de cozinha.

Não coloco sal porque o queijo já tem. E podem variar os frutos secos. Quem gostar também ainda pode adicionar coentros ou salsa ou outra erva aromática a gosto.

No final coloco em frascos herméticos e cubro com mais nozes, queijo parmesão ralado e azeite. Ajuda a conservar. Aguenta bem no frigorífico! Deu dois frascos de 500 ml.

Depois é só soltar a imaginação! Em risoto, em sandes, em pratos de massa...

2 comentários:

  1. Tenho de experimentar :P nunca fiz Pesto!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das coisas mais fáceis!! E com um robot de cozinha ou até mesmo com um liquidificador ainda mais fácil e rápido se torna ;)
      Experimente! Podes fazer de espinafres, manjericão, agrião, acelgas...
      Beijinho!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...