domingo, 14 de junho de 2015

Um Jantar e uma total satisfação!

Aproveitando a estadia da querida Cristina, a Blogger continental das Bimbyces da Cristina, lembrei-me de a levar até à Marina de Ponta Delgada, pois sabia que iríamos ficar bem atendidos e bem servidos.

Fomos até ao 100Espinhas, um restaurante do Chef João Rieff, de excelência, com um atendimento espectacular e a comida nunca desilude! Situado na Marina, com uma esplanada sublime e um pôr do sol maravilhoso que veio mesmo a calhar para completar a cena.

Tivemos as entradas normais que as trocamos pelos queijinhos açorianos, claro!


Os pratos principais, para eles, teriam que ser algo que fosse regional. Então porque não o nosso tão famoso bife de atum? E o Boca Negra grelhado? Assim foi! O bife estava no ponto e segundo o César, foi dos melhores bifes que já comeu até então. O boca negra estava fresquíssimo como se quer!



Para nós, decidimos algo menos tradicional, mas novo na ementa. Tivemos o privilégio de provar duas receitas novas na ementa e não me arrependo de nenhum bocadinho!
Pedimos Lombo de Porco com maçã caramelizada e bacalhau na telha. O bacalhau não estava nada salgado nem muito menos seco. Cinco estrelas! O lombinho estava no ponto, embrulhado em bacon, cortado e montado de uma forma que parecia uma botinha! A maçã ajuda a cortar o sabor e gordura do prato e não via realmente outro casamento perfeito!! A repetir e aconselho vivamente!!




Tudo isto acompanhado por uma sangria branca super deliciosa!! Soube mesmo bem!! Mesmo a calhar!



Para sobremesa, não podíamos perder o petit gâteau de chocolate com maracujá e gelado de baunilha!! Divino!!


E assim fechámos com chave de ouro o nosso jantar! Foi uma serão super agradável! Com vontade de repetir!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...