domingo, 17 de maio de 2015

World Baking Day!

Hoje é Dia de Bake Something para alguém que amamos!!


As pessoas que amo e que queria dedicar este dia e o meu bolo eram muitas, e em pensamento assim foi, mas a comer foi só eu e o marido!!


Fiz um bolo simples, e recheei com nectarinas e creme de iogurte e queijo creme.


O bolo segui a receita base, que utilizo para os bolos mais simples:

Bater 4 gemas com 150 gr de açúcar até ficar com um creme esbranquiçado. Adicionar 200 gr de manteiga amolecida, uma colher de chá de extracto de baunilha caseiro. Juntar 200 gr de farinha peneirada com uma colher de chá de fermento e mexer bem. Bater as claras em castelo e incorporar na mistura anterior. Verter a massa para uma forma de fundo amovível previamente untada.

Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo.

Depois de retirar do forno, deixar descansar e enquanto ele arrefece, faz-se o creme.

Uma embalagem de queijo creme à temperatura ambiente, bater até ficar creme, sem grumos. Adicionar um iogurte natural e um iogurte natural grego. Bater até formar um creme espesso. Adicionei uma colher de chá de canela e mais uma de extracto de baunilha, assim como duas colheres de sopa de xarope de ácer. Se adicionar os iogurtes naturais açucarados, esqueça este passo.

Depois de arrefecido, cortar o bolo ao meio, rechear com nectarinas e o creme (guardar algum para a decoração em cima, assim como as nectarinas). Colocar a parte de cima do bolo com cuidado e fazer o mesmo: colocar o creme e depois decorar com as nectarinas, assim como hortelã e flores comestíveis (amores perfeitos, por exemplo).

O bolo ficou espectacular de sabor, assim como de apresentação. Fresco e nada pesado!


1 comentário:

  1. Que bolinho tão bonito, Sónia!! Adoro bolos de fruta e este deve estar uma delícia 😋 Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...