sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia da Família!

Hoje é Dia da Família!

Família significa união, amor, carinho, companheirismo, amizade, compreensão e boa comida!

Quando reunimos a família é sempre uma desculpa para fazermos os melhores pratos e aprimorarmos os nossos dotes culinários! Ou não...

Não tenho a minha família comigo, só tenho o marido, mas estão sempre no meu coração e nestes dias imagino o que lhes faria para ser um dia com muita alegria ao redor da mesa!

Para este dia sugiro algo que nos una ainda mais, algo que não traga constrangimentos nem grandes requintes, algo que nos ponha bem dispostos, pois ao fim e ao cabo, somos todos do mesmo sangue! Por isso, porque não algo que se coma à mão??

Frango Grelhado com Batata Doce e Molho de Iogurte e Pêra Abacate

O frango é com pele, ligeiramente golpeado para grelhar melhor, temperado com sal, pimenta e paprika. Quem pode, grelha no exterior, pois é motivo para um maior convívio. Quem não pode, grelha nos eléctricos ou até mesmo no forno.

As batatas doces são cortadas em rodelas e temperadas com sal, pimenta, paprika e um fio de azeite. Misturar bem e vai ao forno. Fica tipo batata frita, mas de forno!

O molho, bom... é complicado explicar o molho, pois faço sempre a olho... mas a receita base é para uma embalagem de iogurte, uma pêra abacate esmagada. Um fio de azeite, sal, pimenta, vinagre balsâmico ou de champanhe ou lima, uma colherinha de mel e às vezes ponho uma colherinha de mostarda, outras vezes ponho molho de soja e corto no sal, outras ponho ervas aromáticas frescas... É conforme me apetece variar! Ah e nunca esquecer de uns pinguinhos de picante! Neste pus uma variante de tomate seco, da Ponti (excelente sabor) bem picado. Finalizei com ervas provence e sementes de sésamo pretas.

De certeza, que com este prato, vai haver muito boa disposição à volta da mesa, cada um com um pedacinho de frango na mão, poder pegar nas batatas à mão também, para de seguida ir molhar no molho!! Hmmmm!!


Este prato teve ainda mais relevância para o dia da Família porque foi empratado num prato que a minha querida Mãe fez!! Lindo!! Amei! Pena que aqui não se note, mas fica a imagem dele vazio. Um dia farei uma receita onde se veja o logótipo.


Feliz Dia da Família!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...