sábado, 23 de maio de 2015

Jantar de Amigos! Muita petiscada!!

Mais um jantar de amigos, mais umas petiscadas!


Voltámos à ideia só dos petiscos, nada de pratos principais!

Então tinhamos as famosas moelas do João Tomás, assim como o seu pica-pau dentro do pão! Queijinho branco (fresco) com a famosa pimenta da terra.



O famoso queijo da Ilha e cogumelos salteados com courgete.


A Sofia levou as suas tão afamadas empadas, sem serem de massa folhada, assim como a sua Focaccia, que ultimamente tanto se tem falado.



Tínhamos os meus rolinhos de courgete com ricotta e atum. Tive a ajuda preciosa da minha querida Borner! Ah pois! Mesmo indo para casa de amigos, eu levo a Borner!!

Depois de laminadas as courgetes, vai a grelhar numa chapa bem quente. As minhas não precisaram de azeite, pois não houve o perigo de pegar. Uma frigideira também serve!

Depois é só colocar numa tigela ricotta (meia embalagem) e uma lata pequena de atum. Temperar com sal e pimenta, hortelã em juliana e sumo de meia lima. Mexemos bem e colocamos numa ponta da tira da courgete e começamos a enrolar. Finalizar com sementes de sésamo pretas e uma folha de hortelã.

Uma entrada bem fresca, leve e que surpreende. A ideia foi retirada do Blog Sweet Gula.



Não sobraram muitos para contar a história! Mas assim se revelou o maravilhoso prato que a minha querida Mãe fez especialmente para mim! :) Sim, claro que o levei para casa dos meus amigos!! Gosto de exibir o que é perfeito!!

Para sobremesa tinhamos o Crumble de Maçã da Sofia e eu fiz Pudim de Chia, com Manga, Côco, Canela e Cacau.


Foi uma receita que retirei do 24Kitchen, do programa Prato do Dia, com a Filipa Gomes. Só modifiquei 2 ingredientes.

Num liquidificador, coloquei duas mangas (não eram muito grandes), uma lata de leite de côco, canela (a receita original dita cardamomo) a gosto e cerca de três colheres de sopa de xarope de ácer (a receita original dita mel) ou até verem que está doce o suficiente para vós. Vai a triturar até ficar um creme bem aveludado.

Entretanto, numa taça, colocar cerca de meia chávena de sementes de chia, verter o creme, misturar bem, e aguardar que as sementes ganhem a goma característica delas (cerca de 5 minutos) e colocar em frascos, ou tigelinhas. Vai ao frigorífico cerca de 3 a 4 horas. Vão ver que ficará com a consistência de pudim! E o sabor será bem tropical! Finalizar com cacau em pó.



Viv'á Felicidade e os Amigos!

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...