sexta-feira, 24 de abril de 2015

Risotto de Gumelos com Salmão grelhado!

Adoro estas coisas! Ir à horta e podermos apanhar a nossa comida, os nossos cultivos!
Assim foi! Apanhei os meus Gumelos e lá fui eu para a cozinha fazer um belo risotto!


Num wok, um fio de azeite e salteei os Gumelos. Acrescentei 100 gr de risotto e envolvi bem. Refresquei com 1 copo pequeno de vinho branco, deixei evaporar o álcool e num copo tenho 250 ml de leite, que vou juntando aos poucos, mexendo sempre em cada adição (adicionar o líquido quando o anterior estiver totalmente absorvido), sempre em lume médio/brando. Um procedimento que dura 12 minutos (ou até verem que o grão está cozido al dente). Não esquecer do sal. Termino com uma colher de sopa cheia de queijo creme e deixo mais 2 ou 3 minutos. Ao servir, polvilhei com pimenta moída na hora e cebolinho fresco picado.

O salmão foi feito de uma maneira que podemos utilizar também com frango.


Deixar duas postas de salmão fresco a marinar em 1 colher de sopa de molho de soja, duas colheres de sopa de azeite, raspa e sumo de meio limão, uma noz de gengibre ralado, 1 dente de alho ralado, 1 colher de sopa de mostarda dijon. Massajamos bem o salmão com esta marinada e deixamos no frigorífico pelo menos 30 minutos e no máximo 6 horas.

Vai a grelhar no grelhador eléctrico (infelizmente...!) cerca de 15 minutos. Não esquecer de deixar a repousar mais 5 minutos, tapado com papel de alumínio, para não arrefecer.

Nunca comi um risotto de cogumelos tão saboroso! Só a questão de saber que os Gumelos eram cultivados por nós, fica logo com outro sabor, mas também os Gumelos são mesmo saborosos!! Adorei e já estou a pensar onde vou aplicar a próxima rodada dos Gumelos!

6 comentários:

  1. Nunca fiz risotto com leite e achei bem interessante
    Esse com os cogumelo cultivados por ti ficou uma verdadeira delicia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar São, ajuda a dispensar as natas e manteiga no final! ;) Fica bem cremoso! A ideia de comprar os Gumelos adorei!! E recomendo vivamente!

      Eliminar
  2. Uma deliciosa sugestão, adorei o aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...