quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os Meus Gumelos!!

Já há muito que andava de olho neles!

Até que por ocasião do aniversário do marido, lembrei-me que seria uma prenda espectacular!

E assim foi! Como não tinha aqui nenhuma loja que os vendesse, mandei vir pela net.

Tem sido uma experiência maravilhosa cuidar dos nossos meninos! Eles crescem a olhos vistos! Da noite para o dia! Todos os dias há mudanças!

Não precisam de muitos cuidados! Só três borrifadelas de manhã mais três borrifadelas à noite. Para os apanhar não há nada mais simples.


Já estou na segunda rodada de cogumelos a nascer, a primeira deu um belo risotto que comemos bem e ainda sobrou.

Agora para a terceira vez, depois de apanhar os cogumelos, vamos aguardar cerca de 4 dias (podemos borrifar à mesma) e após esse tempo (que é o tempo de repouso do fungo) retiramos o bloco da caixa, mergulhamos em água durante uma noite. Depois de escorrido, voltamos a colocar dentro da caixa mas com as costas do bloco viradas para a janela da embalagem. E começa-se como de ínicio, com um "X" no plástico e procedemos como habitualmente. Irá potenciar o próximo ciclo. Não vai ser com a força do 1º ciclo, mas dará uma ajuda ao 3º ciclo. (Dicas dadas pelo Gumelo)

Deixo aqui o meu diário fotográfico dos meus Gumelos, aguardando ansiosamente por apanhar a segunda rodada de Gumelos e por ver como vai ser a terceira volta!

A evolução dos meus Gumelos e o dia da apanha!
Posted by Chez Sonia on Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...