segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Massa com Abóbora Assada

Este prato foi inspirado no Blog da Laranjinha, com a receita de Massa com Abóbora Assada. Nunca tinha comido nem feito abóbora no forno (muito menos com massa) e chamou-me a atenção.

Como ainda tinha sobrado um Bife da Vazia e beringela do Mil Folhas, fiz então a receita, com os meus ingredientes.

Comecei por preparar a abóbora, cortando-a e pincelando-a com um molho que tinha feito no almofariz, com azeite, sal, coentros, salsa, noz moscada, orégãos, louro, pimenta, açafroa, alho e uns pingos de vinagre (também deve ficar bom com vinagre balsâmico).


Depois introduzi no forno e assou durante cerca de 30 min. a 200ºC.

Após estar assada tira-se a casca e corta-se do tamanho que queremos.

O resto da receita é cozer massa, introduzir num wok azeite, no meu caso que tinha bifes coloquei partidos aos bocadinhos, a beringela, tomates cherry (não tinha cogumelos, mas devia ficar aqui muito bem) e por fim a massa e a abóbora. Como ainda tinha sobrado azeite no almofariz, decidi colocar o resto.

A receita original fala em ovo cozido. Eu optei por ovo escalfado, pois gosto da gema liquida. Na foto não se vê o ovo porque o coloquei na altura no prato e não tirei foto pois o apetite já apertava :-)

Adorei a receita! Gostei tanto que fiz novamente mas com bacalhau.
É uma receita bem saborosa, versátil e bastante económica!

4 comentários:

  1. Uau Sónia,

    Ficou divinal e com esses ingredientes imagino os aromas, os sabores, as texturas,... Ficou suculento e muito apetitoso.
    Já faço abóbora no forno, para acompanhar carnes ou peixes assados no forno, mas nunca juntei a massa ou carne e muito menos bacalhau. Deve ficar maravilhoso. Definitivamente uma receita a seguir e repetir.

    Bjnhos e continuação de uma boa semana.

    (http://saborescomtempo.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela :)
    Pois é, também nunca tinha feito e agora é um ingrediente usual nas minhas refeições. Este prato e o de bacalhau foram pratos que ficaram com uns aromas fenomenais!
    Para repetir, SEM DUVIDA! :)
    Luisa, obrigada pelo teu simpático comentário :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia !
    Fiquei com água na boca, super original e apetitosa esta refeição. Hoje também fiz pela 1ª vez abobora no forno para acompanhar peixe e realmente é uma delicia !
    Beijinhossssss.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...