domingo, 19 de agosto de 2012

Dia Calmo - Comidinha Leve

Ontem, ou seja, antes do Furacão Gordon chegar, esteve um dia divinal! Maravilhoso! Um dia excelente para fazer mais um trilho para conhecer melhor esta lindíssima ilha que tanto tem para oferecer!

Depois de uma caminhada de 4h pelo Trilho da Serra Devassa onde podemos observar a Lagoa do Pau Pique, a Lagoa do Éguas, a Lagoa Rasa, uma pequena Lagoa circular e as Lagoas Empadadas

 
 
 
 
 
 

cheguei a casa e fiz um jantar baseado no Rei do Verão, ou seja, o Tomate!

Para entrada fiz Tiborna de Tomate. A ideia foi retirada do Blog da Laranjinha, apesar de já ter conhecimento do MasterChef.

Retirei as sementes e a polpa a um tomate. Coloquei pão a torrar. Numa tigela pus o tomate cortado em cubos, a marinar em azeite, sal e orégãos. Assim que o pão estiver levemente torrado, esfrega-se alho numa das partes do pão. Depois é só colocar o tomate por cima.


Depois fiz Ovos no Ninho, que é uma receita que retirei do Blog da Joana Roque que consiste em colocar um ovo dentro de cada tomate já limpo de sementes e polpa. Temperei com sal, pimenta e ervas de provence e um bocadinho de queijo da ilha ralado por cima. Foi ao forno 25 minutos (como diz na receita, mas para a próxima vou por menos, pois gosto dos ovos mal passados).


Fiz também Tomate Recheado com Carne Picada e Feijão Preto.

Numa frigideira, coloquei azeite, o interior do tomate (tanto das receitas anteriores como desta), a carne picada, temperei de sal e pimenta, deixei apurar um pouco e depois juntei o feijão preto (também podemos aproveitar carne da bolonhesa). Coloquei dentro do tomate e foi ao forno com queijo da ilha ralado por 20 minutos.


Deu bem para repor as energias!

2 comentários:

  1. Muito saboroso! E com um pedacinho a cada um, tornou-se numa refeição completa mas leve. Ainda sobrou tomate recheado com carne que deu para tapar um buraquinho no dia seguinte :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...