sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Merendas Especiais!

Mais uma vez fiz esta receita!! Divinal, muito versátil e dá para sermos criativos!

Merendas Especiais para alguém especial!

Desta vez fiz só de queijo e fiambre.

Numa taça coloquei 500 gr de farinha tipo 65 e fiz uma espécie de "cova" no meio e coloquei aí um pacote de fermento de padeiro seco (10 gr). Acrescentei uma colher de chá de farinha de cogumelos da Parceria das Conservas.
Levei ao lume 160 ml de leite, 80 gr de manteiga, 50 gr de açúcar e uma pitada de sal até estar tudo derretido, não deixando ferver nem aquecer muito.
Coloquei na "cova" 2 ovos, e comecei a amassar com o robot de cozinha. Entretanto comecei a adicionar aos poucos e em fio a manteiga derretida e o leite e deixei amassar muito bem.
Deixe a massa repousar, tapando com película aderente, em local seco e sem correntes de ar (eu coloco-a no forno), até que esta dobre de tamanho, cerca de 1 hora ou até mais.

Passado esse tempo, dividi a massa em oito bolinhas e estendi cada uma em formado rectângulo. Coloquei queijo e fiambre, fechei pressionando os lados, mas não amassando muito.

Coloquei-as a descansar já no tabuleiro cerca de 20 minutos. Aqueci o forno e antes de as introduzir, pincelei-as com leite. Depois introduzi-as e deixei cozinhar cerca de 20 minutos a 180/200ºC ou até verem que estão bem douradinhas!

Ficaram bem crescidinhas e tão fofas!!

Servidas nas minhas tábuas Gradirripas ganharam outra dimensão!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...