Continuando numa de filetes de peixe porco (adoro este peixe pois tem uma carne consistente), hoje descobri mais uma receita para os filetes.
Mas mais uma vez decidi fugir à receita original e fazer a minha versão.
Num tachinho, picar uma cebola (claro que a minha querida Borner esteve presente!) e refogar em azeite. Depois de translúcida, acrescentar dois dentes de alho bem picados e dois tomates, também passados pela Borner, pela mesma lâmina que cortei a cebola (lâmina de cortar palitos finos).
Deixar apurar ligeiramente, colocar cogumelos a gosto frescos ou dos enlatados, acrescentar uma colher de chá de mostarda, um cálice de licor laranja café, um caldo de peixe natura e um copo de água. Mexer e deixar engrossar (não precisa de muito tempo, cerca de 5 a 7 minutos). Rectificar temperos.
Depois numa travessa untada com manteiga (ou um fio de azeite), coloquei uma batata doce sem casca e cortada em fatias, depois pus um bocadinho de molho, e os dois filetes de peixe porco que estavam temperados com sal e pimenta. Por último cobri tudo com o restante molho e umas nozinhas de manteiga.
Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos ou até verem que a batata está cozida.
Antes de ir para a mesa terminei com cebolinho.
Uma combinação de sabores, que ao início julgava que não era possível, mas depois ficou um molhinho grosso e super saboroso!! A repetir sem dúvida!!
Excelente apresentação!
ResponderEliminarMuito obrigada :)
EliminarBoa semana! Beijinhos!
adorei a combinação de sabores, esse molho deve ser excelente mesmo.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Muito bom! A repetir sem dúvida!
EliminarObrigada e beijinho!
Obrigada Su, estava tão bom...
ResponderEliminarBeijinho e boa semana!