domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dia dos Namorados! Bife Flambé e Bolo com cobertura de Chocolate e recheio de morango!

Dia dos Namorados! Apesar de já se ter tornado um dia de puro marketing (pois para mim há que manter a chama acesa ao longo dos restantes dias do ano), neste dia há que fazer algo ainda mais especial!!

Devemos cativar a nossa "cara metade" todos os dias e as dicas que deixo deveriamos fazer de vez em quando e não só uma vez por ano!

Comida afrodisíaca é o tema chave para aquecer o romantismo! E verdade seja dita, que há comidas que "mexem" com o nosso organismo e temos que tirar proveito dessas tão boas propriedades! Não só temos que aumentar a testosterona como estimular o cérebro e a circulação! Precisamos de todos as vitaminas e minerais dos alimentos! Alguns são extremamente sensuais, outros fazem-nos aumentar os níveis do nosso corpo, essenciais para que a chama da paixão arda com mais intensidade!

O vinho (consumido moderadamente ajuda-nos a desinibir), o chocolate (é estimulante), a banana (aumenta os níveis de bom humor e dá-nos energia), ostras (muito rica em zinco), morangos (fruto sensual e agregado à imagem do romantismo), cardamomo, canela, pimenta (estimulantes, bom para a circulação, aumenta a temperatura corporal), nozes (bom para o cérebro), omega 3 (aumenta os níveis de óxido nítrico), soja (rico em arginina) entre outros!

Podem encontrar mais neste blog

Escolha com sabedoria os ingredientes que mais lhe agrada e faça combinações bem quentes ;) O objectivo é Muito Amor!! E não se esqueçam... Há mais 364 dias no ano para apaparicarem o vosso companheiro!

Se possível mantenham este dia saudável! Há ingredientes que até ajudam na aceleração do metabolismo e pode-se juntar um dois em um! Mas também não se preocupem... Caso ingiram calorias a mais neste dia, vão perdê-las rapidamente!! ;) Só para que se saiba, um beijo romântico de 10 segundos pode queimar até 15 calorias! Por isso... Soltem a imaginação e vivam intensamente estes e todos os dias do ano com muito amor e paixão!! ;)

Para este dia escolhi fazer algo não muito calórico (mas muito quente!) para refeição, para depois estragar tudo na sobremesa!!

Bife Flambé com Molho de Chocolate e Legumes a Vapor

Numa frigideira coloquei uma colher de manteiga e um fio de azeite. Alourei dois bifes de ambos os lados (que foram temperados com sal). Retirei e reservei quente (num prato com folha de alumínio por cima).

Nessa mesma frigideira (fora do lume) coloquei 50 ml de rum e flambejei (muito cuidado com este passo!! e não deixem os fósforos em local impróprio!) e abanamos constantemente a frigideira para que todos os sabores se incorporem e o fogo se extinga sozinho.


Adicionei cerca de 4 a 5 colheres de ganache de chocolate* e voltei a envolver bem, abanando a frigideira.

Retirar o molho para uma molheira e ao servir colocar o chocolate por cima do bife e depois terminar com pimenta rosa acabada de moer por cima do chocolate.


Acompanha com legumes cozidos a vapor. Se quiserem e gostarem, para aumentar ainda mais os sabores afrodisíacos, adicionem aos legumes espargos! Só não fiz pois cá em casa ninguém gosta...



Bolo com cobertura de Chocolate e Recheio de Morango

O bolo foi feito simples, com 4 gemas e 180 gr de açúcar, batido na batedeira até formar um creme esbranquiçado, depois adicionei 220 gr de manteiga (ou margarina) e bati mais um pouco. Peneirei 200 gr de farinha com 1 colher de chá de fermento e incorporei. As claras são batidas em castelo e adicionadas no fim, também só incorporadas.

Deitei o preparado numa forma sem buraco untada e foi ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 min ou até estar cozinhado.

Depois de retirar do forno, deixei arrefecer ligeiramente. Desenformei e abri ao meio onde coloquei o meu produto Dulcis, 3 colheres de sopa de recheio de morango Dulcis. Voltei a por a parte de cima do bolo e barrei com o ganache*.

De seguida é dar asas à imaginação! Decorei com chips de chocolate (compradas) e morangos que fiz o formato de rosa. Espetei um pauzinho no morango para depois ser mais fácil de o colocar no bolo.





*O ganache foi feito com 1 pacote de natas (200 ml) e uma tablete de chocolate negro (200 gr). Escolham sempre chocolate com 70% de cacau no mínimo!
Primeiro ferve-se as natas e depois adiciona-se o chocolate partido aos bocadinhos. Mexe-se até incorporar bem e quanto mais mexer mais brilhante fica!
O ganache serve para o molho dos bifes e o restante que irá para a cobertura do bolo leva mais um ingrediente afrodisíaco: canela ou cardamomo.



Bom Apetite e All You Need Is Love!!

4 comentários:

  1. Bom dia! Esse bolo ... esses morangos estão uma delicia!
    Muito bom, bela partilha, gratidão por ela!
    Beijinho
    e dia muito feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Cláudia! Os teus comentários são sempre uma delícia! Beijinhos e um excelente fim de semana!

      Eliminar
  2. Sonia,
    Que bolo lindo!
    Obrigada por compartilha-lo.
    Vou faze-lo para um almoço com amigos
    Moro em São Paulo Brasil
    Conceição Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Conceição, muito obrigada pelo seu comentário!
      Espero que tenha feito e que tenham gostado.
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...