segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Wine in Azores - Day 1 - 24 Outubro 2014

"Wine in Azores - Um Espectáculo Único e Irreverente"

Um evento com um sucesso sem igual, que já se repete à seis anos. Cada ano tem mais adesão, pois não só as pessoas aderem a este espectáculo pela demonstração dos vinhos, como também pelos Showcookings realizados por grandes Chef´s Nacionais e Regionais, que prezam pela boa gastronomia, nunca esquecendo os nossos produtos que são tão ricos!

Muita animação e algumas novidades, deram início a mais um grande evento que já é considerado o maior da região! Uma oportunidade única de conhecer bons vinhos e provar o que de melhor se faz em Portugal!

Este ano dedicado só ao peixe. Como diz o Sr. Joaquim Coutinho Costa (organizador do evento), esta iniciativa "junta o mar e a beleza da Ilha aos negócios, ao prazer de provar bons vinhos e de degustar saborosos petiscos".

Com a participação (mais uma vez) da Escola de Formação Turística e Hoteleira, este ano foi mais um sucesso garantido!



Após um jantar deslumbrante no Restaurante 100Espinhas, foi o mote necessário para o arranque oficial do VI Wine in Azores.

O Blog Chez Sónia esteve novamente presente (edição anterior AQUI) para fazer a cobertura de mais um grande evento. Um evento que merece este tipo de abordagem.

Já tinha estado nos dias antes da abertura para nos mostrar o que está por trás deste festival de vinhos e gastronomia, que tanto sucesso tem e nestes três grandes dias serei a blogger "não-oficial" do Wine in Azores.

Apesar do tema principal rondar as palavras "vinho" e "gastronomia", nem tudo serve para comer ou beber. Para além de cerca de uma centena de produtores de vinho, havia também outras entidades, que destaco os CTT, com o lançamento do selo Wine in Azores, a ARRISCA com as suas artes criativas, a Kenwood com as suas máquinas para nos auxiliar na cozinha, Estilista Julieta Aparício com as suas fardas lindíssimas exclusivas para o evento, entre outros não menos importantes.


Este evento mostra que temos comida riquíssima. A nossa gastronomia é muito mais do que aquilo que provamos nos restaurantes e se não fosse estes Grandes Senhores a mostrar que realmente podemos comer bem, a preços acessíveis e saudável, uma pessoa corre o risco de "emburrecer" (se me permitem esta palavra inventada) a nível gastronómico.

A nossa cozinha regional é de alto nível e temos que ter atenção e conhecimento para quando vamos comer fora...!! Ter um restaurante é muito mais do que ter um espaço e um nome; é tratar os ingredientes e os clientes com respeito e daí sairão grandes pratos.



A empada com o cozido das caldeiras e puré de batata doce! by Chef Cláudio Pontes


Bochechas de porco com puré! by Chef Álvaro Lopes


Cheesecake de babosa! by Chef Paulo Redondo

Tivemos durante o dia vários Chef's com as suas receitas de peixe bem ricas com os Showcookings!














E assim terminámos o primeiro dia em beleza!
Amanhã há mais...!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...