terça-feira, 21 de outubro de 2014

Jantar Vínico Monte da Peceguina 2013 - Paladares da Quinta

No passado dia 17, o Blog Chez Sónia esteve num Jantar Vínico no Restaurante Paladares da Quinta. O jantar seria para mostrar as colheitas da Herdade da Malhadinha Nova - Os Vinhos Monte da Peceguina de 2013 - em conjunto com uma ementa de luxo que este Restaurante já nos acostumou.

Quinta encantadora, com uma decoração sublime e um serviço 5 estrelas, os Paladares da Quinta foi realmente o sítio de eleição perfeita para a demonstração.

Juntamente com a ementa gourmet, iam chegando também os vinhos.

Para entrada tivemos pão torrado com manteiga de alho e coentros e um À Brás de Camarão



Com esta combinação foi servido um Rosé do Monte da Peceguina 2013, vinho fresco, jovem, que se engloba bem em qualquer prato. Um vinho a ter na garrafeira para um jantar de amigos. Vai surpreender!


Seguidamente tivemos o prato principal, de peixe, um bacalhau albardado, com migas de grão e uma cebolada que apesar de estar a um canto do prato, tinha um papel fundamental: unir todos os sabores para que o Vinho Branco Monte da Peceguinha 2013 sobressaísse. Um vinho muito elegante, floral, e aromático. Uma agradável surpresa!!



Para finalizar os pratos principais, tivemos Magret de Pato com redução de Vinho do Porto, batatinha noisette assada e arroz. Para acompanhar na perfeição tinhamos a estrela do dia: O Vinho Tinto Monte da Peceguina 2013. Para não degenerar da família, é um vinho floral e com notas de especiarias.



Na sobremesa houve lugar para um pudim de ananás dos Açores e um Porto a acompanhar. E nos "finalmentes" houve castanhas!



Ao Paulo Teixeira, o meu sincero agradecimento pois é de louvar estas iniciativas. É sempre muito bom conhecer o que temos de melhor, mesmo estando longe, conhecemos o vinho nacional. Foi  uma experiência excelente ter participado num evento como este, pois põe à prova as nossas papilas gustativas e quando pensamos que já sabemos tudo sobre que vinho escolher para uma refeição, aparecem estes jantares que derrubam todo o nosso conhecimento e deixam-nos agradavelmente surpreendidos.


Para quem não conhece a Herdade da Malhadinha Nova aqui fica o site e o convite para passarem por lá e deixarem-se encantar com tamanha beleza, uma história muito familiar e ficar a conhecer um pouco mais sobre estes excelentes vinhos.

Parabéns a todos os que estiveram envolvidos e obrigada pela excelente noite que nos foi proporcionada!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim Marisa, foi muito bom pois fui agradavelmente surpreendida principalmente com a combinação dos vinhos!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...