segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bolachinhas de manteiga com chocolate ou canela

Um dia destes, ao lanche, apetecia-me algo para estragar a dieta!

Apetecia-me umas bolachinhas para acompanhar com chá gelado caseiro (nada de Ice Teas que só tem açúcar...)

Fiz umas bolachinhas de manteiga que decidi fazer depois com variedade de chocolate e de canela.

A receita dita o seguinte: é do blog as receitas lá de casa

500g de farinha sem fermento
200g de açúcar (eu usei 150 gr de frutose)
200g de manteiga
2 ovos

Com a batedeira, (eu usei a colher e pau e as mãos :-) ) misturar bem o açúcar (ou frutose) com a margarina. Adicionar os ovos 1 a 1 até obter um creme fofo. Juntar a farinha de uma só vez. Estender a massa com o rolo de cozinha até ficar +/- com meio cm de espessura. Cortar com as formas que quisermos. Levar a cozer em forno pré-aquecido cerca de 10/15 min.

 Eu, na massa final, dividi em 3 partes: uma parte da massa deixei estar simples, na outra parte juntei canela e na 3ª parte juntei chocolate (ou cacau) em pó. Confesso que ficaram uma maravilha estas últimas!!


Sei que não é Natal, mas consolaram!! O Natal é sempre quando uma pessoa quiser, certo? :-)
Morninhas comem-se em menos de nada!!! Há que tomar atenção! :-D



O chá gelado é simples: fiz chá normal, de ervas, deixei arrefecer e coloquei no frigorífico. Faço de manhã para à tarde estar bem fresquinho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...