segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Gastronomia Alentejana e Açoreana num dia só!

Há dias assim... Em que a saudade de casa bate à porta. É nesses dias que temos que por mãos à obra e abrir o livro de receitas dos avós para tentar ir buscar receitas deliciosas e que nem sempre confeccionamos.

É o caso de uma sopinha de beldroegas, que os avós do meu marido faziam. É típica alentejana. Mas como estamos nos Açores, nem sempre é fácil encontrar beldroegas... Mas na praça às vezes temos sorte!

Encontrei no Mercado, na banca dos produtos biológicos, dois molhos desta erva magnífica, que tantos benefícios para a saúde tem.

Fiz só com batata, cebola, uma cabeça de alho inteira (alentejano que se preze gosta de alho eheh) e meia cenoura. Depois de tudo cozido, passei com a varinha, pus um fio de azeite, temperei de sal e coloquei as beldroegas. No final, já no prato, cada um colocou uns pedacinhos de queijo que estava bem seco, de Borba, que eu tinha cá em casa, enviado pela minha sogra.

Fez as delícias da casa! Deu para matar saudades!!

No dia seguinte, para ser diferente, comemos com um ovo escalfado. Uma maravilha!


Para finalizar, também tinha comprado na praça as famosas meloas de Sta Maria. Adoro esta altura do ano, e ter o prazer de poder comprá-las, pois começam a aparecer em força! É uma todas as semanas! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...