Num destes dias em que "surfava" na net, dei conta de uma receita com um nome interessante: Polpettones!
Despertou-me a curiosidade e dei uma espreitadela. Tinham um aspecto delícioso!!
Na altura tirei a receita, mas não tirei o site... Peço desculpa e se o (a) autor (a) estiver a ler isto, é só contactar-me e darei os devidos créditos!
Polpettones são uma espécie de Hambúrguer recheado com o que quisermos!
A receita que fiz tem modificações feitas por mim em relação à original e deu nisto:
Numa tigela grande, misturei a carne picada, especiarias de cebola e oregãos (vem num frasquinho já as duas especiarias juntas da marca Espiga), cebolinho, ovo (cru), pão ralado, alho e louro em pó. Temperei com sal, pimenta e um fio de azeite.
Em seguida, fiz bolinhas (em número par) até acabar a carne (ter atenção em ter a bancada polvilhada com farinha e as mãos também, para moldar-se melhor a carne).
Depois espalmei a carne na mão ou na bancada e coloquei um pouco da mozarella fresca, fiambre (ou presunto, ou o que tivermos no frigorífico) e cobri com outra porção de carne espalmada.
Fechei a lateral com a ponta dos dedos e moldei o polpettone como se fosse um hambúrguer.
Entretanto pus o esparguete a cozer.
Levei ao forno em 200ºC por 20 minutos ou até ficarem dourados.
Servi com molho de tomate que fiz com 2 tomates maduros, 1 cebola picada, um dente de alho, um pouco da água de cozer o esparguete e coloquei dentro do copo da varinha mágica e passei tudo. Vai ao tacho para apurar com azeite e orégãos. Se continuar muito grosso refrescar com vinho branco. Temperar com sal e pimenta ou então, na minha opinião fica muito melhor, colocar praticamente no fim queijo ralado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)