terça-feira, 5 de junho de 2012

Licor de Laranja e Café

Esta receita é da autoria da minha querida amiga do licores (e não só, claro!!!): a Edna!!

Chamo-lhe a amiga dos licores pois foi ela que me pegou a mania saudável de experimentar fazer licores caseiros.

Nunca tinha feito. E um belo dia, depois de um delicioso jantar de bacalhau no forno em casa dela, surgiu o serão que foi bastante interessante e divertido!

A experimentação dos licores que já estavam prontos a provar!!! (pois tinha outros a macerar...)

Não podia haver melhor serão!

A Edna tem "n" licores!!!! É uma alegria quando ela abre aquele armário e vê-se um colorido de garrafas de ofuscar-nos as vistas!!! Uma perdição! Já perdi a conta do que ela tem... Mas à medida que tiver as receitas e fotos, irei partilhar. Dá mesmo vontade de nos lançarmos nesta aventura também!

E realmente dá gosto fazermos estas coisas e ver o produto final!

Este que partilho hoje foi um dos primeiros que provei.

Licor de laranja e café:

Pensei que não ia gostar, pois não sou apreciadora de licor de café nem licor de laranja, mas tenho que admitir que a mistura do café com a laranja... É mesmo uma delícia! Adoro!!!


Quando disse que era da autoria dela, que fique claro que não foi ela que inventou, mas sim quem me arranjou a imagem, retirada de uma revista, mas sinceramente não sei que revista é.

É mesmo uma mistura deliciosa! Esta ideia de ter licores caseiros em casa é excelente para quando recebemos os nossos amigos. É sempre uma agradável surpresa para um serão finalizar da melhor maneira!

Obrigada querida amiga Edna! :-)

O meu ficou assim:


Como foi feito no ano passado, assim como mais alguns (que vou partilhando convosco aos poucos), ficou pronto para o Natal. Serviu como presentes para alguns membros da família! Devo dizer que fez as delícias de quem teve o prazer de os receber ;-)

3 comentários:

  1. OI AMEI...ESTA RECEITA,PARABENS....
    QUANTO TEMPO DE VALIDADE....
    pode porfavor responder em meu email...bjão obrigada....
    MEU EMAIL estudiorosanabertolini@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Só agora descobri o seu blog e fiquei encantada.
    Em vez de Brandy dá para utilizar aguardente? Neste caso a quantidade de acuçar mantêm-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :-) Sinta-se à vontade!
      Nunca experimentei com aguardente... Mas penso que neste caso não ficará tão bom. O Brandy dá-lhe um gostinho no final... Hmmm!! Eu não arriscaria... Mas se fizer com aguardente a quantidade de açucar terá que aumentar, penso eu.
      Beijinhos e depois venha contar a sua experiência!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...