quinta-feira, 9 de abril de 2015

Almoço de Aniversário no Escuna!

Eu poderia fazer um grande e excelente banquete cá em casa para comemorar o aniversário do marido, mas não. Preferimos almoçar fora. Ainda por cima quando a escolha recai sobre um restaurante de renome.

Fomos almoçar ao Escuna, um restaurante do Chef Paulo Mota, no Hotel Marina Atlântico.

Um restaurante privilegiado pela sua localização, com uma vista deslumbrante sobre a Marina de Ponta Delgada. Tanto para um jantar de negócios como um jantar romântico, é uma sala ampla, com bastante claridade e espaço, mas com um conforto enorme. Oferece a possibilidade de escolher à carta ou buffet. Podemos desfrutar de uma refeição de sabores únicos, regionais e inovadores onde os olhos também comem.


Começámos com uma entrada bem leve e fresca
Tosta de queijo e alho com salmão fumado



Uma tosta barrada com alho e queijo creme, fatias finíssimas de salmão fumado, alcaparras para decoração e uma salada verde com cenoura ralada e uma redução de vinagre balsâmico. Tão simples e com tanto sabor!


Seguidamente tivemos o nosso prato principal.
Lombo de bacalhau assado sobre batata nova confitada e salteado de grelos em compota de pimentos



Um bacalhau que se desfazia em lascas como manda a lei! A compota de pimento foi o ex-libris do prato. Fazia toda a diferença.

Para o aniversariante foi um confit de porco com açorda de espargos


A carne estava super tenra, nada seca, a meu ver a açorda tinha poucos espargos, mas estava deslumbrante! Muito bom mesmo!!

Terminámos em beleza:
Trilogia do Chef


Baklava, gatêau de chocolate e gelado de tamarindo


O gelado estava muito bom, com sabores regionais, fazia "estalinhos" na boca, fez-me lembrar a minha infância, a baklava estava crocante e muito saborosa, adorei a sua forma original e o gatêau de chocolate bem cremoso. Não era dos que derretia o interior, mas sim como se fosse uma mousse. Tão bom...

Um almoço muito bem passado, num ambiente requintado, sereno, tranquilo, a ver a bela Marina.
É um restaurante onde nos perdemos no tempo, viajamos nos sentidos e no paladar e saímos com um sorriso no rosto.

Uma experiência a repetir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...