sábado, 29 de novembro de 2014

It´s My Birthday!!

Quem não gosta de fazer anos?? Sim, bem sei... É sempre a somar mais um, mas é a Lei da Vida, certo? Portanto, o que levamos desta vida é o que comemos e bebemos e o que gozamos! A vida é demasiado curta para não comermos e não bebermos do melhor! Toca a tratar-nos bem!!

Então temos para Menu:

Entrada

Salmão Fumado & Tapenade em Massa Folhada



A tapenade é feita com uma lata de atum, um frasco de azeitonas verdes descaroçadas, coentros q.b. e/ou três folhinhas de manjericão,  sumo de meio limão, azeite q.b. uma colher de sopa de alcaparras, um dente de alho pequeno e uma colher de sobremesa de mostarda dijon. Ponho tudo no liquidificador. Por vezes poderá precisar de um pouco mais de azeite enquanto a máquina estiver ligada. Não fica totalmente desfeito porque não gosto, mas se gostarem de mais passado é deixarem mais tempo. O empratamento é feito com flores de massa folhada, uma colher de tapenade e um pedacinho de salmão fumado. As flores de massa folhada, corto com um cortador de bolachas em forma de for e ponho no forno até folhar. Depois de prontas e arrefecidas, corto ao meio.

Tâmaras com Presunto

 

Simples e muito bom! Tâmaras enroladas com presunto. Vai ao forno até o presunto ficar ligeiramente crocante.

Prato Principal

Bacalhau à Gomes Sá



Cozer o bacalhau por 5 min.
Desligar e deixar estar dentro do tacho cerca de uma hora (no mínimo) ou mais (não há problema).
Depois tirar espinhas e peles e lascar. Reservar a água.
Colocar o bacalhau num recipiente e verter leite bem quente em cima (até tapar) e deixar por 2 a 3 horas.
Depois desse tempo escorrer o bacalhau e reservar. Aproveitar o leite e/ou alguma água do bacalhau para cozer batatas cortadas em quartos.
Fazer uma cebolada no tacho e juntar o bacalhau e as batatas cozidas. Juntar um pouco do leite. Rectificar de sal e colocar pimenta.
Colocar num tabuleiro de barro, um fio de azeite e vai ao forno por 10 min.
Decorar com ovo cozido (ferver por 5 min e depois desligar o lume e deixar estar lá o ovo por um bocadinho), salsa picada e azeitonas.

Sobremesa

Crostini de Maçã, Nozes & Cranberries


Peguei em massa folhada, cortei maçã em bocadinhos, reguei com algumas gotas de limão, canela, coloquei em cima da massa folhada, nozes e cramberries e umas nozinhas de nutella. Foi ao forno até a massa folhar.

Happy Birthday to Me!!

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...