terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tortilhas Caseiras com um Misto de Coisas Boas!

Com base nesta receita, sairam umas tortilhas caseiras com um misto de coisas boas!

As tortilhas segui a receita do Paul Hollywood.

Amassei no robot de cozinha 500 gr de farinha de trigo sem fermento, com 10 gr de sal, 30 gr de açúcar, 10 gr de fermento, 30 gr de margarina (ou manteiga) e 320 ml de água fria por cerca de 7 minutos. A massa no final terá que estar suave e sedosa. Tapar com um pano e deixar levedar até duplicar de tamanho (pelo menos 1h).

Após esse tempo, cobrir a bancada com farinha e amassar até sair todo o ar da massa e a massa ficar novamente suave. Depois divide-se em pedaços de 60 gr.

Estende-se em formato circular e depois colocam-se um a um numa frigideira anti-aderente (eu utilizei onde costumo fazer os crepes e as panquecas e não utilizei nenhuma gordura), mas caso entenda, deve-se colocar um bocadinho de óleo em spray a cada tortilha que forem colocando.

Cozinham-se durante 2 minutos, vira-se e mais 1 minuto até estarem prontas. Se não quiserem consumir todas, podem-se congelar ou guardar em película aderente cerca de 24 horas, que ficam óptimas!

Acompanhei com o resto da lata de grão e das salsichas desta receita, um tomate bem maduro e cogumelos a gosto. Coloquei num wok com um fio de azeite e salteei durante cerca de 10 minutos.


4 comentários:

  1. Olha mas que sugestão tão interessante! Gostei imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa, muito obrigada! :) Sim, é bem interessante, pois a versatilidade da receita é grande!
      Beijinhos e um excelente ano para ti!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Ysandra, a receita é bem versátil ;)
      Beijinhos e um bom ano!!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...