sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Embrulho de Coisas Boas!

Quando eu chego perto da hora do jantar e digo para mim mesma que não sei o que vou fazer, é quando mais gosto! E depois ainda mais quando lançamos no Facebook um apelo e aparecem ideias espectaculares!

Então com alguns aproveitamentos de frigorífico, saiu este embrulho de coisas boas!!

Salteei num wok com um fio de azeite e um dente de alho, um molhinho de feijão verde de rolo, 5 cogumelos frescos e um aproveitamento de bife de frango grelhado. Como achei pouco, adicionei 4 salsichas e meia lata de grão, das pequenas.

Salteei tudo cerca de 10 a 15 minutos, rectifiquei de sal, salpiquei com salsa picada e depois numa travessa de ir ao forno, coloquei duas folhas de massa filo, separadas com azeite em spray (e azeite em spray antes de as colocar na travessa) e coloquei o recheio. Fechei as pontas e coloquei mais azeite em spray por cima, com uma pitada de paprika, sementes de sésamo e ervas de provence.



Foi ao forno cerca de 15 minutos. Temos que estar atentos, pois esta massa tem tendência a passar do ponto muito depressa.

Como não coloco só fotos bonitas, pois o que interessa é mesmo o sabor, aqui fica o resultado!

Desmanchou-se ao retirar, penso que tinha recheio a mais para só duas folhas. Teria que ter levado pelo menos 4 folhas filo (isto a meu ver...).

Estava tão delicioso que decidi mostrar na mesma! Farei novamente de certeza, mas desta vez irei reforçar com mais massa filo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...