domingo, 19 de janeiro de 2014

Tablete de Chocolate Personalizada!

Eis uma ideia que poderá servir para presentes de Natal ou presentes de Aniversario ou até mesmo para a nossa cara metade ou simplesmente quando nos apetece mimar os amigos ou até mesmo nós próprios! Não há nada melhor do que ter uma tablete de chocolate personalizada!


Por mais que gostemos de chocolate, nunca têm tudo o que queremos, por isso toca a pôr mãos à obra e criar um chocolate com aqueles ingredientes que tanto gostamos.
Se for para o Dia dos Namorados, pesquisem bem o gosto dele/dela ;)

Derreti em banho maria uma barra de um bom chocolate preto, com alto teor de cacau. Adicionei-lhe uma colher de sopa de manteiga para dar um acabamento brilhante e sedoso e uma pitada de canela.

Entretanto desenhei um rectângulo no papel vegetal para as linhas servirem-me de guia quando for verter o chocolate e não ficar um rectângulo de chocolate muito torto!!

Virei a folha ao contrário, para o carvão do lápis não ficar em contacto com o chocolate e verti o chocolate para cima da folha.

Com a ajuda de uma espátula, fui empurrado o chocolate para os cantos do rectângulo desenhado e assim fui espalhando até ter o chocolate mais ou menos nivelado.


Por cima vamos pondo o que quisermos. Este foi feito com:
* Avelãs torradas e descascadas partidas grosseiramente
* Damascos secos cortados grosseiramente
* Cramberies secos (não sei a tradução...) cortados grosseiramente
* Pimenta moída na hora (esqueci-me de pôr nesta tablete que mostro na foto...!!!!)
* Folhas de tomilho frescas


Não esquecer de ter todos estes ingredientes prontos para colocar logo em cima do chocolate antes que ele seque!

Depois de tudo colocado, ou fica a secar ao natural, ou se forem gulosos como eu, põe-se no frigorífico para prender mais rápido.


Bom proveito!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...