sexta-feira, 6 de julho de 2012

Iscas à minha moda

Não deve haver muitas pessoas a gostar de iscas... Confesso que eu sou uma das que não gosta... Mas lá de longe a longe é sempre bom comer uma isca grelhadinha para variar! É bom para quem tem anemia, mas quem tem colesterol elevado não deve abusar.

Deixo uma receita para aquelas alturas em que temos que comer uma mas torcemos o nariz :-)

É muito simples:

Começa-se logo no talho, ou seja, pedir que cortem a isca o mais fino possível, pois se ficar grossa intensifica o sabor.

Quando for para preparar, colocar numa tacinha uma pitadinha de sal, pimenta, alecrim, alho em pó, louro em pó e quem quiser acrescentar mais uma ou duas ervas aromáticas (orégãos, cebolinho...), fica sempre bem. O que interessa é disfarçar o sabor! Depois junta-se o azeite e mistura-se tudo muito bem.

Pincela-se a isca com este azeite aromatizado e vai directo ao grelhador, tipo chapa, com a parte pincelada para baixo.

A chapa convém estar bem quente e assim que se introduz a isca pincela-se a outra parte. Vira-se imediatamente (pois grelham muito rápido) e coloca-se por cima uma fatia de queijo.

E voilá!!

Sirvo com batatas a murro, regadas com um fio de azeite, alho picado e salsa.

Come-se mt melhor do que simplesmente grelhada... Acreditem!!!! Mal se nota o sabor da isca e quem não apreciava, vai aos poucos começar a gostar ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...