segunda-feira, 2 de março de 2015

Uma visita e uma receita!

Ontem fui ver, pela primeira vez (finalmente!!) a Exposição de Camélias nas Furnas.


A Camélia, símbolo da Chanel desde sempre (ver história AQUI). Na Ásia é símbolo de pureza e longevidade. No Japão significa "excelência sem pretensão".


Uma exposição que já vai na sua 13ª edição. A ver se para o ano não volto a perder, pois valeu mesmo a pena!

Cá fora tinhamos venda de camélias, assim como fotos das suas mais diversas espécies.




Lá dentro havia das mais belas camélias que alguma vez vimos... Dos quatro cantos do mundo, assim como das mais variadas espécies!







Tinha também uma sala onde podíamos degustar e ver o que de melhor se faz em S. Miguel!


Uma das bancadas mereceu a minha maior atenção... Queijada de Inhame!


Trouxe uma caixa para casa, duas foram comidas assim, para serem degustadas no seu estado mais natural e as outras quatro prometi a mim mesma fazer uma sobremesa a partir das queijadas!


Saiu um "De-Constructed" Cheesecake de Lima com Queijada de Inhame!

Uma perdição... de que me lembrei eu... O cheesecake não saiu muito doce (pois as queijadas já o são...) e numa versão mais light do que eu estou habituada a fazer: sem natas!

Parti 4 queijadas em pedacinhos pequenos. Depois coloquei no forno, para termos algo crocante, e devido à sua consistência de queijada a ver se seca mais um bocadinho. Ter muito cuidado para não queimar, só queremos lhe dar um aspecto mais crispy! Cerca de 5 min deve ser suficiente. Quando retirarmos do forno, os pedacinhos começam a arrefecer e vão ficar mais rijinhos.


Bati uma embalagem de queijo creme, à temperatura ambiente. Depois, enquanto a batedeira continua a bater, adicionar uma lata de leite condensado, dois iogurtes naturais e raspa e sumo de uma lima. Continuou a bater, até verificarmos com um creme espesso.

Como eu ia fazer em versão "De-Constructed" não me preocupei com a consistência dele, mas mesmo assim adicionei 6 gr de gelatina em pó (sem açucar) de sabor laranja-manga diluída numa colher de sopa de água quente.

Costumo adicionar natas, mas não senti falta delas aqui! E para a próxima não vou por a lata toda do leite condensado.

Uma perdição e um Cheesecake bem diferente!

Claro que não podiam faltar as minhas tábuas WoodFlavors!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...