segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Uma entrada bem requintada!

Um novo conceito chegou aos Açores. Em S. Miguel, na cidade de Ponta Delgada, nasceu a Mercearia S. Pedro - Wine & Tapas, "onde encontra o melhor produto regional, podendo degustar diversas iguarias e usufruir de um ambiente tranquilo".

"Tem como objectivo atender as pessoas, que moram, trabalham e que passam pela aquela zona, sem intenção de disputar clientes com as grandes superfícies.

Haverá igualmente uma preocupação permanente com as pessoas de mais idade, criando uma rede de apoio e de suporte, para que estas mesmas pessoas tenham acesso aos produtos e serviços da mercearia sem saírem de casa, ou seja, compra e entrega de produtos ao domicilio.

Como a mercearia fica na zona nobre da cidade de Ponta Delgada, ladeada por muitas unidades hoteleiras, pretende-se igualmente captar turistas, pois a própria decoração da mercearia chama para outros tempos, com fotografias antigas da zona da Calheta Pêro de Teive, ditados populares nas paredes, aparelhos antigos como, rádios, gira discos, discos de vinil, balanças, potes de barro, e outros.

Este espaço será dedicado quase a 100% ao produto típico dos Açores, onde poderá encontrar os queijos, presunto, enchidos regionais, licores, compotas, mel, geleias, bacalhau seco, azeite, pimentas, curtumes e artesanato regional e muito mais, e claro, não poderia ser um espaço completo se não servisse as deliciosas tapas Açorianas.

Será um espaço com uma decoração antiga, igualzinha aos tempos dos nossos avôs. É também um lugar de grande proximidade com a nossa comunidade e ponto de paragem obrigatória para o turista que nos visita.

Em suma um espaço onde possa desfrutar de uma boa sandes de queijo de São Jorge e muito mais, um copo de vinho ou uma imperial bem fresquinha, ler o jornal, ouvir uma música que há muito não ouvia em gira discos e trocar algumas palavras."

Vejam as fotos aqui.

Reparei nesta loja através da ARRISCA, pois foi quem se dedicou parcialmente à decoração do espaço interior.

Espaço super acolhedor, com uma decoração que nos faz recordar outros tempos, tem produtos regionais e nacionais de excelência.

Para além de Mercearia, tem umas tapas deliciosas com uma garrafeira 5 estrelas!

Eu não resisti e saí de lá com um paté de atum Santa Catarina (Made in Açores) e a promessa de fazer uma entrada top!


Ora aqui está ela: Paté de Atum com Pêra Abacate


Tão simples quanto isto: cortar a pêra abacate em fatias, eu depois usei forminhas em forma de flor para cortar. Regar com sumo de meia lima para não oxidarem. Colocar as florinhas em cima de tostas e por cima uma colher de chá de paté de atum. Finalizar com salsa picada ou outra erva a gosto.


Fica uma junção muito interessante, muito delicada, rápida, saudável e faz vista! Estes patés não têm nada de aditivos nem ingredientes esquisitos. É tudo ingredientes "normais"! Do melhor!!


Desafio a experimentarem e contem-me a vossa experiência.

Um conselho: façam esta entrada mesmo na altura de a consumirem, pois o abacate vai ter tendência para amaciar a tosta quando fica muito tempo em cima desta e assim estragar o contraste de algo macio com um ingrediente crocante. Lá se vão as texturas... :)




Bom Apetite!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...