quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chouriço de Veado & Pimenta - Como tornar um esparguete vulgar num prato requintado!

Um prato de esparguete é um prato bastante diversificado, pois pode ir de uma coisa super simples até algo bem requintado!

Foi o que aconteceu com esta minha variante de Spaghetti alla Puttanesca.

Este prato tem este nome devido a ser um prato que qualquer pessoa poderia confeccionar devido à sua simplicidade e aos ingredientes serem baratos e de acesso a qualquer um. Ainda é de origem incerta, mas para mais pormenores podem ler aqui mais explicações.

Com a minha visita à Parceria das Conservas, trouxe para casa um Chouriço de Veado & Pimenta! Uma verdadeira delícia! Um sabor muito requintado! Um esparguete dito vulgar, virou um prato gourmet!

Cozi esparguete até ficar al dente e entretanto, num wok, coloquei um fio de azeite, um dente de alho picado, uma colher de sopa de alcaparras, azeitonas q.b., flocos de piri-piri e deixei fritar ligeiramente no azeite. Depois adicionei tomate em pedaços, deixei cozinhar por 5 a 6 minutos até se conseguir um molho de tomate espesso. Coloquei orégãos, um molho de rúcula, o belíssimo chouriço de veado e o esparguete já cozido al dente. Polvilhei com queijo parmesão ralado e está pronto a servir!


2 comentários:

  1. Esse chouriço deve ser tão bom!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana, é excelente e muito requintado no seu paladar! Experimenta! ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...