terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bolachinhas do Amor

Vamos fazer bolachas?

No seguimento deste desafio lançado pela Manuela, aqui está a minha participação:

Bolachinhas do Amor

Agarrei na receita da Luisa Alexandra e pus mãos à obra.

Descobri há pouco tempo que afinal também tinha um dispára-biscoitos!! Já era da minha sogra, nunca foi usado e andava perdido no armário... Depois de me aperceber que afinal também podia fazer biscoitos mais rapidamente, fui à procura de uma receita que resultasse numa massa perfeita para o meu dispára-biscoitos.


Fiz do seguinte modo:
Misturei 125 gr de margarina, 80 gr de açúcar e um ovo.
Depois juntei 220 gr de farinha, meia colher de sobremesa de fermento em pó e uma pitada de sal.
Para dar um gostinho diferente, juntei 1 colher de sopa de doce de figo e nozes, do meu cabaz da Quinta dos Jugais.

Coloquei dentro do dispára-biscoitos e a partir daqui foi só disparar bolachinhas do amor! :)


Foi ao forno a 200ºC durante 10 a 15 min ou até as bolachinhas ficarem douradas.

Quando saíram do forno polvilhei algumas com sementes de papoila.

Agora é só partilhar com o nosso amor e acompanhado com uma bela caneca de chá bem quente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...