quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Douradinhos de Salmão

Salmão, para mim, tem que ser o mais disfarçado possível!

E desta vez foi em formato de douradinhos. Lembrei-me que em miúda adorava os douradinhos de pescada e porque não, agora inventar os meus? Fiz com uma cobertura bem diferente!

Cortei dois lombos de salmão (do congelado que vem em embalagens) em formato de douradinhos.


Depois peguei em flocos de milho (daqueles tipo corn flakes) e triturei na 1,2,3.


Não quis triturar muito, pois queria que ficasse com alguma textura.

Depois foi só preparar os 3 recipientes para panar: um com farinha, umas pedrinhas de sal e pimenta; outro com um ovo batido com uma pinguinha de água, mais umas pedrinhas de sal e pimenta; e o terceiro recipiente com os flocos de milho e tomilho-limão fresco.

Peguei nos douradinhos e fui passando na farinha, depois no ovo e por fim nos flocos. Fiz assim até terminar os douradinhos.


Depois coloquei um fio de azeite numa frigideira (era para ter ido ao forno, mas o meu forno ainda está a arranjar...) e fritei-os primeiro de um lado e depois virei. Não precisam de muito tempo de fritura.
Retirar e colocar em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
Terminei com uns pingos de limão galego (típico Açoriano) já no prato.

Acompanhei com arroz de salsa, feito de uma maneira muito simples: num tacho, dois copos de água, um fio de azeite, quando levantar fervura coloca-se um copo de arroz e sal. Depois do arroz pronto, corta-se salsa fresca e introduz-se no arroz. Dá-se uma rápida mexidela e está pronto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...