terça-feira, 25 de setembro de 2012

Iniciativa - O Ovo!

Tendo em conta que andamos todos a passar por uma época bem complicada, decidi abrir aqui no blog uma iniciativa. Inspirei-me no Blog dos Cinco Sentidos na Cozinha e achei uma excelente ideia para esta altura.

Para participar basta enviar uma receita em que entre o ingrediente em questão. E neste caso vamos iniciar com o Ovo!

Como disse anteriormente, devido à altura conturbada que passamos, lanço o desafio de enviarem receitas económicas, simples e com bastante sabor!

Inicia hoje dia 25 de Setembro e termina às 22h do dia 5 de Outubro.

Para isso basta enviar o link com a receita do vosso blog, através de um comentário ou quem não tem blog também pode participar, enviando a receita por email, com foto. Pode ser uma receita já realizada, ou algo confeccionado para a ocasião.

Cada participante pode enviar no máximo 2 receitas. O sorteio será feito por meio de votação, desde o dia 6 de Outubro até dia 15 do mesmo mês. Eu coloco um post com todas as participações e depois através de comentários toda a gente pode votar. E pode-se votar em duas receitas, uma única vez.

Existe um mínimo de participações para que esta iniciativa vá para avante: 10 participações, mas não existe limite.

Esta iniciativa não é para vangloriar ninguém, nem para ver quem cozinha melhor, é apenas uma iniciativa para darmos ideias umas às outras de como se pode comer bem e gastar pouco!

Desta vez é o Ovo, a próxima iniciativa é outro ingrediente e assim por diante.

O miminho para quem tiver mais votações é um produto Regional dos Açores ;)

Portanto, vamos lá por mãos à obra e deixar a imaginação voar!

Sei que por poucos euros se pode confeccionar boas refeições!

Inicio assim a iniciativa com esta receita: Ovos no Ninho

Coloca-se um ovo dentro de cada tomate já limpo de sementes e polpa. Temperei com sal, pimenta e ervas de provence e um bocadinho de queijo da ilha ralado por cima. Foi ao forno 25 minutos (aconselho menos tempo para quem gosta de ovos mal passados). Como opção, antes de ser colocado o ovo, pode-se rechear o tomate com bacon aos bocadinhos ou cogumelos, por exemplo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...