segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Frango ao Alhinho com Esparregado e Cenoura Caramelizada com Tomate

Um belo churrasco para encerrar a Semana Gastronómica Açoreana (pois o pessoal daqui adora fazer churrascadas aos fins de semana com os amigos e família) que consistia em febras e bifes de vaca em vinha d'alhos, chouriço, batatinhas, o meu pãozinho caseiro, queijo amanteigado, o resto do hummus com as tortilhas, salada variada, um frasco cheio de azeitonas temperadas com azeite, alho, orégãos, e louro (juntei-lhe ainda o resto do queijo palhais que tinha sobrado de ontem, no frasco das azeitonas)


e para finalizar um fondue de chocolate! Fruta variada (ananás, laranja, pêssegos, nectarinas e maçãs) para mergulhar no chocolate derretido!


Depois fez-se uma bela caminhada pela Reserva Florestal do Pinhal da Paz para desmoer o que se tinha comido.

 

O que vale é que depois de tanto esforço a subir, fomos contemplados com uma paisagem deslumbrante!


Portanto, depois de tudo isto, hoje decidi fazer algo simples mas saboroso, como sempre.

Decidi fazer frango no forno com esparregado e cenouras caramelizadas com tomate.

O frango temperei com sal e pimenta e coloquei num pirex, pus batatas novas reguei com azeite e alho picado. Vai ao forno 45 minutos.


O esparregado cozi os espinafres com água e sal, escorri e piquei-os. Numa frigideira coloquei azeite, alho, os espinafres bem picados, e salteei. Juntei uma colher de farinha e um pouco da água de cozer os espinafres. E está pronto. No final coloquei umas gotas de vinagre.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...