Esta receita é da autoria da minha querida amiga do licores (e não só, claro!!!): a Edna!!
Chamo-lhe a amiga dos licores pois foi ela que me pegou a mania saudável de experimentar fazer licores caseiros.
Nunca tinha feito. E um belo dia, depois de um delicioso jantar de bacalhau no forno em casa dela, surgiu o serão que foi bastante interessante e divertido!
A experimentação dos licores que já estavam prontos a provar!!! (pois tinha outros a macerar...)
Não podia haver melhor serão!
A Edna tem "n" licores!!!! É uma alegria quando ela abre aquele armário e vê-se um colorido de garrafas de ofuscar-nos as vistas!!! Uma perdição! Já perdi a conta do que ela tem... Mas à medida que tiver as receitas e fotos, irei partilhar. Dá mesmo vontade de nos lançarmos nesta aventura também!
E realmente dá gosto fazermos estas coisas e ver o produto final!
Este que partilho hoje foi um dos primeiros que provei.
Licor de laranja e café:
Pensei que não ia gostar, pois não sou apreciadora de licor de café nem licor de laranja, mas tenho que admitir que a mistura do café com a laranja... É mesmo uma delícia! Adoro!!!
Quando disse que era da autoria dela, que fique claro que não foi ela que inventou, mas sim quem me arranjou a imagem, retirada de uma revista, mas sinceramente não sei que revista é.
É mesmo uma mistura deliciosa! Esta ideia de ter licores caseiros em casa é excelente para quando recebemos os nossos amigos. É sempre uma agradável surpresa para um serão finalizar da melhor maneira!
Obrigada querida amiga Edna! :-)
O meu ficou assim:
Como foi feito no ano passado, assim como mais alguns (que vou partilhando convosco aos poucos), ficou pronto para o Natal. Serviu como presentes para alguns membros da família! Devo dizer que fez as delícias de quem teve o prazer de os receber ;-)