sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bola de carne super fácil

Sem imaginar o que iria ser o meu jantar, estava a ver o meu programa favorito (a culinária da Praça da Alegria) e apareceu a Cristina Manso Preto com a solução perfeita! :-) Uma bola de carne super fácil!

E assim foi! Acompanhado com uma sopinha ficou o jantar perfeito!

A sopa fiz com 1 cenoura, um pedacinho de abóbora, 2 courgetes, 1 batatinha pequena e 1 dente de alho. Deixei cozer a passei tudo. Juntei sal e um fio de azeite. Ficou mesmo um caldinho simples e leve.

A bola de carnes fiz a massa igual à da Cristina (apesar de ter sido tudo com metade das medidas, não queria que sobrasse muito) mas o recheio modifiquei.

A Cristina coloca metade da massa num tabuleiro e depois recheia com fiambre e chouriço e por fim coloca o resto da massa por cima, ou seja, quando se corta fica com aquele aspecto de sandes.

Eu fiz diferente, ou seja, juntei tudo na massa: o queijo (ralado e em fatias, mas cortado em quadradinhos), o fiambre esfarrapado, o chouriço cortado em pedacinhos, o presunto cortadinho também pequenino e cebolinho.


Eram restos que tinha no frigorífico. Também deve ser excelente para aproveitamento de carne assada ou outro tipo de carne, como ela sugere.

Só sei que ficou muito saborosa e vou voltar a repetir mas com outro tipo de recheios.

Também já fiz em forma de queques, nas forminhas de silicone. São óptimas para picnic's, para as crianças levarem para a escola, levarmos para o trabalho, etc... São sempre mais versáteis!

 Deixo o vídeo para verem a receita original:


A Cristina Manso Preto também tem um blog bastante interessante. Aqui fica para os interessados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...