sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bacalhau à Confraria

Tenho alturas que já nem sei o que fazer com bacalhau! São tantas receitas que podemos fazer com esta iguaria, mas por vezes caímos na rotina e lá estamos nós a fazer as receitas básicas e simples...

Mas um dia destes lembrei-me: Já há muito tempo que não faço bacalhau à confraria!!

Fui à net e deparei-me com esta receita: http://www.gastronomias.com/receitas/rec2533.htm

Claro que lhe fiz as minhas modificações... :-)

Coloquei no fundo do tabuleiro de ir ao forno a camada de cebolas às rodelas, depois pus batatas às rodelas (mas dei-lhes uma cozedura de 5 min antes), de seguida pus o bacalhau preparado tal e qual como manda a receita, cobri com fatias finas de presunto e no fim mais uma camada de cebola cortada bem fininha. Reguei tudo com azeite e vai ao forno, cerca de 20 min ou até verem que as batatas estão cozidas e o presunto estaladiço. No final polvilha-se com salsa (eu só tinha coentros...)

Já tinha saudades de comer um prato de bacalhau diferente! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...