domingo, 12 de julho de 2015

DeBorla - Workshop Fresh & Simple - Ideias para o Verão! - Mais duas receitas

Dando seguimento ao post anterior, eis as próximas receitas.

Seguimos o nosso workshop com uma entrada bem fresca e leve! Uma bruschetta de queijo creme e tomate.

Basicamente, uma bruschetta é uma torrada onde pomos por cima o que bem entendermos. Neste caso, optei por bolos lêvedos. Como eram 5 bolos lêvedos abertos ao meio (ou seja 10 fatias de bolos lêvedos), optei por torrar tudo ao mesmo tempo no forno. Na parte mesmo de cima do forno, cerca de 5 a 7 minutos, até verem que está torrado. Se quiserem podem optar por um pão mais saudável.

Entretanto prepara-se o tomate:
Corta-se em quartos e coloca-se numa tigela. Reserva-se.
Noutra taça, pica-se uma chalota ou cebola roxa, muito bem picada (estes dois tipos de cebola são as mais indicadas para se comerem cruas). Utilizar cerca de duas colheres e acrescentar uma colher de sopa de vinagre de vinho tinto. Mexer e reservar 5 minutos para que tome sabor.
Após esse tempo, juntar ao tomate a cebola, adicionar também cerca de duas colheres de azeite e manjericão em juliana. Mexer bem e reservar cerca de 10 minutos para que tudo tome sabor.

Entretanto preparamos o creme:
Uma embalagem de queijo creme, sal e pimenta, a gosto, um fio de azeite, cebolinho e uns pingos de lima. Mexer bem, rectificar temperos. Normalmente precisa ser rectificado o sabor da lima e mais um bocadinho de sal, mas não exagerem e apurem o paladar.

Barrar os bolos lêvedos com esta mistura de queijo creme, e colocar por cima o tomate. Caso sobre queijo creme, guardar e serve para colocar em pratos de massa, ou para barrar num bife grelhado, ou para sandwiches, ou até mesmo para saladas. Servir numa travessa comprida branca e terminar com mais manjericão em juliana. Terminar com sal líquido (na Loja Com Certeza Gourmet) e caso não tenham colocado azeite, agora já há a opção do azeite em spray, o que é excelente para terminar este tipo de coisas.
Finalizamos com sementes de abóbora e aconselho a experimentarem com pinhões torrados!


A nossa próxima receita foi umas tortilhas de atum com ricota!

Aquecemos as tortilhas numa frigideira anti-aderente sem qualquer gordura.
Depois vamos preparando o ricota:
Uma embalagem de ricota, sal, pimenta, azeite, meia lima e hortelã picada. É parecido à pasta anterior, mas desta vez com sabor a hortelã. Provar para rectificar temperos e barrar as tortilhas. Sejam generosos, mas sem exageros!! Caso sobre podemos guardar e fazer o mesmo que com a receita anterior, para sandwiches, para massas, para saladas ou até mesmo barrar um bife grelhado.
Colocar por cima rúcula, tomate sem as sementes e atum em filetes. Enrolar e servir numa travessa ou numa ardósia.



Excelentes opções para levar para a praia, para um pic-nic, para umas entradas de jantares de amigos... São receitas muito variáveis, facilmente trocamos os ingredientes e podemos inventar e colocar mais a nosso gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...