domingo, 28 de junho de 2015

Filetes de Peixe Porco com molho de cogumelos e Licor Laranja Café!

Continuando numa de filetes de peixe porco (adoro este peixe pois tem uma carne consistente), hoje descobri mais uma receita para os filetes.

Mas mais uma vez decidi fugir à receita original e fazer a minha versão.

Num tachinho, picar uma cebola (claro que a minha querida Borner esteve presente!) e refogar em azeite. Depois de translúcida, acrescentar dois dentes de alho bem picados e dois tomates, também passados pela Borner, pela mesma lâmina que cortei a cebola (lâmina de cortar palitos finos).

Deixar apurar ligeiramente, colocar cogumelos a gosto frescos ou dos enlatados, acrescentar uma colher de chá de mostarda, um cálice de licor laranja café, um caldo de peixe natura e um copo de água. Mexer e deixar engrossar (não precisa de muito tempo, cerca de 5 a 7 minutos). Rectificar temperos.

Depois numa travessa untada com manteiga (ou um fio de azeite), coloquei uma batata doce sem casca e cortada em fatias, depois pus um bocadinho de molho, e os dois filetes de peixe porco que estavam temperados com sal e pimenta. Por último cobri tudo com o restante molho e umas nozinhas de manteiga.

Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos ou até verem que a batata está cozida.
Antes de ir para a mesa terminei com cebolinho.

Uma combinação de sabores, que ao início julgava que não era possível, mas depois ficou um molhinho grosso e super saboroso!! A repetir sem dúvida!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...