segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mercado da Marina - 9 Conceitos de Restaurante!

"Um novo mercado!
9 CONCEITOS DE RESTAURANTE
Vinhos, cocktail bar, artesanato, produtos regionais, turismo, música e animação."

Palavras que podemos encontrar na Página do Facebook do Mercado da Marina. Foram 5 dias de animação e boa comida. Uma excelente ideia para dinamizar aquele espaço e dar vida às Portas do Mar.

O Chez Sónia esteve presente no último dia, no Domingo de Páscoa (5 Abril) para ver e provar algumas das belas iguarias que por ali se encontravam.

Tínhamos as mais diversas tasquinhas com comidas "low-cost" para chamar o turismo e as gentes da região, assim como um Bar Havaiano e outro para cocktails, do Bar do Pi. Tínhamos também a A.R.R.I.S.C.A. com mostra dos seus excelentes produtos artesanais, a loja dos Açores com mostra dos produtos Açorianos, o Rei dos Queijos com os seus belíssimos queijos, uma banca com mostra de vinhos e a banca da Anolmedo com os seus deliciosos presuntos Pata Negra, azeites, azeitonas e vinhos.

O meu Blog não é um Blog para criticar, mas sobre este evento não posso deixar passar algumas situações que me deixaram deveras incomodada...

Foi um evento com pernas para andar mas esqueceram-se de dar-lhe as pernas!!

Faltou a divulgação, ou houve um timing do piorio (nos três dias da Páscoa), ou ambos!

A divulgação que saiu no Correio dos Açores detectei três erros gravíssimos, que um evento como este que serve para chamar turismo, não pode deixar passar! Se é para atrair tem que estar tudo perfeito, pois caso contrário o turista vai chegar aqui e nunca mais vai querer cá voltar. Com informações erróneas não atraímos ninguém...

Espero que o evento que se irá fazer a seguir, O Festival do Marisco (que é de 23 a 26 de Abril), tenha mais saída...

Este evento estava muito bem organizado, com muito bom aspecto, restaurantes e bancas à altura, (só foi pena que certas bancas não tenham tido as mesmas condições que todas as outras tinham...)

Um evento espectacular, com música ao vivo, muito bom ambiente, diversões para a criançada e com comida deliciosa, mas ainda um bocadinho aquém das expectativas... Muitos aspectos ainda por melhorar!

Apesar de tudo, e de ter sido num Domingo de Páscoa, o ambiente estava agradável e comeu-se bem!


Uma entradinha de presuntos Anolmedo e uma bebida que ainda hoje estou para saber o que é, pois foi feito especialmente para nós!


Espetinhos de picanha com salsicha em cima de pão de alho e queijo com uma imperial e a minha era de frango com bacon também com pão de alho e queijo com sangria branca de pressão. Da tasca "Espetinho do Mercado" (uma mistura dos Restaurantes Q'É Nosso e O Convés).


Bolo de bolacha e queijada Ponta Delgada (com ananás...) da Colmeia

Valha-nos a amizade, que está sempre presente onde vou e que fez com que eu e a Ana, da Anolmedo (Azeite, azeitonas, vinhos e presunto) trocássemos uma agradável conversa e a promessa de que o Chez Sónia iria usar os seus belos produtos numa receita TOP! Portanto aguardem novidades e uma entrada MARAVILHOSA!! Ainda provei por lá alguns produtos da Anolmedo, mas este presunto que a Ana me ofereceu será para ser degustado com mais calma e num momento mais especial.


Resumindo, gostei imenso do conceito, a ideia foi excelente mas ainda há muito por fazer...

Mais fotos e informações AQUI.

Um Novo Mercado. 9 conceitos de Restaurante.
Posted by Chez Sonia on Domingo, 5 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...