quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Healthy Fish N' Chips!

Fish and Chips, um prato muito apreciado pelos Ingleses, típico do Reino Unido, é um prato que nunca me chamou à atenção, pois não só pela combinação ser um pouco estranha para mim, como também pela questão de ser tudo frito!

Então arranjei esta minha versão de Fish N' Chips mais saudável! Adorei e repito com frequência cá em casa!

As batatas, são batatas doces, cortadas ao alto, em quartos, envoltas em azeite, sal (e por vezes coloco paprika). Vai ao forno 20 min ou até estarem assadas. A primeira vez que vi as batatas a serem feitas assim foi no Blog da Marlene, Da Panela para o Coração. Gostei tanto que agora faço com frequência! Eu nesta receita utilizei batata doce branca.

O peixe, foram uns filetes de abrótea, mas podemos fazer com o peixe que quisermos. Passei simplesmente por panko, sem mais nada, adere muito bem! Foi ao forno pré-aquecido a 180ºC só 15 min. Não precisou de mais...

E assim tenho a minha versão light de Peixe com Batata! :-D Adorei e é um excelente substituto da receita original toda ela frita!

Se quiserem podem fazer um molho de iogurte para acompanhar.

Basta juntar um iogurte natural, uma colher de chá de mostarda em sementes, ou mostarda dijon, um fio de vinagre de vinho tinto, duas colheres de sopa de azeite, uma pitada de sal e uma colher de chá de mel. Misturar bem e por vezes ainda junto sementes (de abóbora ou girassol).


4 comentários:

  1. que delicioso, e eu que adoro batata doce, adorei o prato.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu utilizo muito batata doce... Substitui praticamente na totalidade a batata normal. Este prato assim fica mesmo muito bom!

      Eliminar
  2. Que excelente sugestão! Já almoçava.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Eu adoro esta refeição :)
      Beijinhos e serve-te à vontade!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...