quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tarte de tomate invertida

Mais uma vez segui a ideia da Lenita. Tem um blog cheio de coisas boas. Não ficamos indiferentes!!

Desta vez foi uma tarte de tomate invertida. Claro que o meu jeito para cozinhar não é muito e para a fotografia ainda pior... Mas tenho que confessar que quando se faz com amor, carinho e dedicação tudo fica bom e o aspecto passa a assunto secundário! Até porque só fiz com 3 tomates e quando foi para virar a tarte a "coisa" não me correu muito bem... eheh!

Mas o que interessa é o sabor e esse ficou divinal. É uma forma de fazermos e comermos uma tarte de maneira diferente! Pelo menos diverti-me a fazê-la! :-)

O blog da Lenita tem fotos de como se faz. Está tudo muito bem explicadinho.

Num tabuleiro redondo coberto com papel vegetal, coloquei 3 tomates abertos ao meio e vazios. Enchi-os com folhas de manjericão, um pouquinho de sal, pimenta, alho em pó, orégãos, bacon e queijo da ilha ralado.

Cobri este recheio com a massa folhada e piquei-a.

Levei ao forno por 30 min. a 180ºC. Depois da base estar cozinhada temos que ter a habilidade de a virar para um prato redondo para novamente ir ao forno. Foi aqui que as coisas correram mal... Atenção ao suco que o tomate formou.

Depois da tarte invertida, colocar mais queijo ralado nos espaços vazios. Vai novamente ao forno para derreter o queijo.

E voilá! Uma tarte muito original, cheio de cor e sabor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...