quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Compota de Pêssego e Doce de Ananás Biológico

Foi no post da Joana Roque que me despertou a compra deste maravilhoso doce!

Aqui tão perto, já o vi por várias vezes, mas nunca me deu para comprar...!!!

Mas com a receita da Joana, abriu-me o apetite e resolvi comprar o doce para um dia destes reproduzir a maravilha que ela fez, que pelos vistos é típico de cá.


Entretanto tinha ainda pêssegos a amadurecer rapidamente e decidi fazer mais um doce.

Coloquei cerca de 500 gr de pêssegos já descascados e descaroçados, com 350 gr de açúcar (foi mistura de branco com mascavado) num tacho.

Deixei os pêssegos absorverem o açúcar e só depois é que pus ao lume.

Lume brando cerca de 30 minutos.

Depois passei com a varinha mágica e juntei 3 cascas pequenas de limão e 2 paus de canela. Deixei ferver durante 15 minutos. Se já estiver grosso e fizer o ponto estrada, está perfeito! Caso ainda não esteja nesse ponto, deixar cozer mais um pouco, mas não muito.

De seguida deixa-se arrefecer para se poder tirar os paus de canela e as cascas do limão e podermos deitar em frascos. Esta quantidade deu-me para um frasco de 350 ml e uma tacinha que é para ser consumida já amanhã :-)

No final de tudo deitamos água numa panela e pomos um pano no fundo. Quando ferver colocamos o frasco de cabeça para baixo de maneira a que fique coberto de água e deixamos ferver durante 10 minutos. Assim não se estraga nem ganha bolor. Ficou muito saboroso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...