sábado, 2 de junho de 2012

Arroz Doce

Para mim sempre foi uma dor de cabeça fazer arroz doce!!!

Um doce tão simples, mas nunca acertava na consistência do produto final...

Até que "uma das minhas segundas mães" ensinou-me a fazer um que nunca falhava. E assim foi!

Tenho o gosto de partilhar, pode ser que ajude alguém que tenha o mesmo problema que eu :-)

+/- 250 ml de agua (ponho sempre um bocadinho mais) e meia chávena de arroz.
Deixar cozer, com margarina, casca de limão, pau de canela e uma pitada de sal.
 
Ferver 1L de leite.
 
Quando desaparecer a água do arroz, juntar o leite e deixar cozer mais ou menos 15 a 20min.
Juntar 8 colheres de sopa de açúcar (eu nunca ponho tanto, pois gosto do arroz pouco doce e também por causa da dieta :-D mas deixo ao critério de cada um...)

Em relação aos ovos são 6 gemas (as gemas estão numa tacinha onde juntamos um pouco de arroz primeiro às gemas para temperar e estas não cozerem e só depois é que adicionamos ao arroz).

Deixar cozer só mais um pouco. Fica com um aspecto caldoso, grossinho, não espapassado e é só por em travessas ou tacinhas.

  
As claras podem congelar para mais tarde fazerem suspiros ou baterem as claras em castelo para juntar a algum bolo, sempre ficam mais fofos!

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...