sábado, 22 de agosto de 2015

Comemoração dos 10 Anos! - Forneria São Dinis

Não é todos os dias que se festejam 10 anos de namoro! É uma data divertida, onde recordamos os velhos tempos e recordar é viver!

Se nesse dia juntarmos os melhores amigos e se for festejado num sítio de que gostamos, ainda mais divertido e marcante será!

E se for na Forneria de São Dinis? Ainda melhor! Porque não? Tem que ser um jantar romântico? Para mim não!


Já tinha estado neste restaurante com uns amigos, e ficou a promessa de voltar, pois a vontade de experimentar as pizzas no forno de lenha era enorme!

E assim foi! E da forma mais original fomos comemorar o nosso 10º Aniversário! O que era para ser um jantar de amigos, tornou-se um jantar comemorativo/romântico! É a prova de que a Forneria de São Dinis é bem versátil e encaixa-se nas nossas necessidades e improvisos! O ambiente é de tal forma espectacular, que tanto estamos bem como casal, como estamos óptimos com amigos!

Não acreditam? Assim reza a história:
Tinha havido uma promessa com o nosso amigo João de que ele na sexta feira pagaria o jantar na Forneria, não me lembrando eu que sexta era dia 21 de Agosto (é a prova de que o tempo passa por nós e nós nem nos apercebemos!!) e que para além de ser uma data para comemorar o nosso aniversário de namoro, seria uma data ainda mais especial, pois seriam 10 anos.

Já estando marcado para irmos na sexta, deixei estar e em vez de comemorarmos a dois, comemoramos a três! Mais divertido é! Porquê? Porque o João já pertence à família e é uma pessoa sempre bem disposta.

Cheguei na minha lambreta e à nossa espera estava a simpatia do dono assim como os seus profissionais e uma mesa com aquela vista maravilhosa sobre o mar!





Não bastando, fomos surpreendidos com um Raposeira Reserva bem fresco para brindar a tão bela data! Melhor que isto? Não há... Só mesmo as deliciosas iguarias que se seguiram!



Quando a lista vem para as nossas mãos, vemos tanta coisa boa que ficamos sem saber o que pedir para entradas. Hoje não foi diferente... E sendo um dia especial, decidi que gostaria de ser surpreendida pelo Chef. Foi a melhor opção que poderia ter tido... Adoro o factor surpresa!!

Para começar, vieram umas chips caseiras bem finas e estaladiças de batata doce com orégãos e um molho de maionese e cocktail. Não resisti em roubar logo uma ou duas... Tão boas!! Irresistíveis e viciantes...


Depois seguiu-se uma agradável surpresa que não vem na lista, mas deixo a sugestão que deveria vir, pois são umas bruschettas bem surpreendentes e dito isto por uma pessoa que não gosta de sardinha!!



Tão simples como uma fatia de pão com queijo gratinado, sardinha de lata picante, tomate cherry, cebola curtida, rúcula e uma redução de vinagre balsâmico (corrijam-me se estiver enganada...). É a prova de que a simplicidade é a melhor coisa que há. Com ingredientes bons faz-se a diferença! Muito bom, mesmo!!

Para entradas, encerramos com umas chamuças de chouriço, inhame, queijo de São Jorge e por cima compota de piri-piri e um tomate cherry. Mais tradicional não há!



Estaladiças, com um sabor bem regional, picante q.b., foi a saída perfeita para as tão esperadas pizzas no forno de lenha!

Mais uma vez pedi para ser surpreendida pelo Chef. E assim foi.
Vieram três pizzas médias: uma pizza da Ilha, uma Tropical e uma Portuense (Francesinha)


Pizzas de massa fina, estaladiça, saborosa, com aquele toque especial que só um forno a lenha pode dar, são pizzas de tamanho perfeito para uma pessoa ou até mesmo para trocarmos e provarmos um bocadinho de cada. A pizza da Ilha é só sabores regionais!! Para quem gosta dos sabores Açorianos, esta é a pizza indicada! Queijo de São Jorge, chouriço e picante são os sabores predominantes!


A pizza tropical (a minha preferida), de sabor mais suave, várias texturas e aromas, vem com o tradicional ananás, milho e camarão, com um toque de manjericão e tomate cherry.


Para surpreender, veio a pizza Portuence (francesinha) que tem tudo a que temos direito numa francesinha. Até o molho! Muito bom!! É uma pizza a qual eu chamo de dois em um! É uma pizza e é uma francesinha!


Para acompanhamento, veio uma sangria branca, que para mim continua um mistério de como será feita... Terá Triple Sec? Pisang Ambon? Não sei, só sei que têm que experimentar pois é uma combinação de sabores única! Adoro!!


Claro que para finalizar este dia tão importante, tão surpreendente e tão rico em termos de sabores, aromas e texturas, tive que pedir a sobremesa! Claro que mais uma vez só veio uma para mim, mas já sabia que toda a gente ia ficar a babar e a não resistir de provar: Mousse de Nutella!


Uma mousse caseira cremosa, suave e com o crocante das avelãs! Tão bom... Apetecia no fim lamber a taça... hihihi!!

E depois de um repasto destes só mesmo um grande passeio pelo centro da cidade para ver a animação de verão, pois estava uma noite super agradável e de temperatura amena.

Mais uma vez uma visita que saí de lá sem me arrepender de nada, nem de cada segundo gasto. Agradavelmente surpreendida, ainda tive a oportunidade de conhecer o Chef que elaborou estas iguarias de lamber os dedos.

Um fim de dia muito bem passado, na companhia de quem mais gostamos, num sítio para recordar... Que podemos pedir mais? Um brinde ao Amor, à Amizade, à Vida, às coisas boas!! Obrigada! Obrigada por tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...