quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pudim Geladinho!

Hoje trago um docinho bem fresco para os dias de calor que se aproximam! É um bocadinho calórico, mas muito bom! É uma receita que já vem da minha sogra!

2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
1 lata de pêssegos em calda
Raspa de um limão
Cerca de um pacote de palitos la reine (mais ou menos 300gr)

Cortamos os pêssegos aos bocadinhos e reservamos.
Batemos as natas e quando estiver quase em chatilly, juntar ao leite condensado e finalizar com raspas de limão.
Misturar sem bater e reservar.

Molhar os palitos na calda dos pêssegos e forrar uma tigela ou uma forma. Eu fiz numa forma.


Depois com o que resta dos palitos, esfarelamos e vamos pomos alternadamente, os palitos esfarelados, o creme e os pêssegos, dentro da forma , sendo a última camada de creme. Decorar a gosto.


Vai ao frigorífico, mas eu arrisquei e pus no congelador, para que fique mesmo firme. Se for só ao frigorífico fica cremoso, fica um creme bem aveludado, no congelador fica bem firme. Ficou espectacular, mas aconselho antes de servir, retirar do congelador cerca de 10 minutos antes, para que não esteja completamente congelado. Seguindo as indicações de uma amiga virtual, a São (Rapa Tachos), se colocarmos folhas de gelatina no creme, ele irá ficar firme, sem haver necessidade de congelador. Obrigada querida São, pelo conselho deixado nos comentários! Um dia experimento! Apesar de a ida ao congelador lhe dar aquele aspecto /sabor/textura de gelado!! Fica a dica!!




Isto é daquelas sobremesas que nunca falham, super fáceis e rápidas de se fazer e agradam a toda a gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...