sábado, 18 de outubro de 2014

Bife de Vaca com Molho de Ostras

Adoro um bom bife grelhado, mas por vezes também convém mudar.

Decidi fazer um prato que quando ia aos Restaurantes Chineses comia imenso: Carne de Vaca com Molho de Ostras.


Tão simples quanto isto: Enquanto o arroz Thai Jasmim coze (um copo de água, ferve, depois despeja-se meio copo de arroz, um dente de alho, sal, deixa-se cozer e no final um fio de azeite. Deixar descansar o arroz durante cerca de 5 a 10 minutos.)

Cortar os dois bifes em tiras e num wok com uma colher de sopa de óleo (porque o azeite adultera o gosto final), deixar fritar as tiras de bife com 1/2 malagueta chili (eu pus das minhas, tipo Jindungo) cortadinho muito pequeno e quase sem sementes para não picar muito.

Cerca de 3 minutos depois a carne já deve de estar boa e colocar uma colher de sopa bem cheia de molho de ostras. Dar mais uma voltinha no wok e está pronto. Eu finalizo com coentros, a Joana dá a ideia de manjericão.

Como o molho de ostras é muito forte, não colocamos sal nem pimenta. No final, quando provarmos, se estiver muito forte, ainda com o wok ligado, adiciona-se um bocadinho de mel para contra-balançar os sabores (foi o que eu fiz e ficou excelente!)


6 comentários:

  1. Que bom aspeto. Adoro estas sugestões.

    ResponderEliminar
  2. Adoro vaca com molho de ostras!

    _________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Mal tenho tido tempo para o meu blog, quanto mais comentar os blogs que sigo... Por isso, lamento a minha ausência nos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, o mesmo se passa comigo, o que desde já peço desculpa pela minha ausência em posts novos assim como nos comentários e visitas ao teu extraordinário blog...
      Beijinhos e grata por teres perdido um bocadinho do teu tempo para mim :)

      Eliminar
  3. Olha mas que interessante! Nunca usei o molho de ostras, achei mesmo o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luisa, eu também nunca uso o molho de ostras para mais nada a não ser para isto. Adoro!!! Só que é pensa seja tão salgado, temos que depois equilibrar os sabores.
      Beijinho e boa semana!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...